segunda-feira, 23 de abril de 2007

A banda americana The Killers ganhou o prêmio de melhor grupo internacional


Brandon Flowers (esq.) e Mark Stoermer, do Killers, em performance no Brit Awards (foto: Reuters)

A banda americana The Killers ganhou o prêmio de melhor grupo internacional e o de melhor álbum internacional por seu trabalho "Sam's Town", vencendo nas duas categorias seus compatriotas Scissor Sister e Gnarls Barkley.

Já o Take That ganhou o prêmio de melhor single por "Patience", título do último álbum com o qual voltaram à cena pop.

Já a canadense Nelly Furtado foi escolhida a melhor artista solo feminina internacional, enquanto o americano Justin Timberlake ficou com o prêmio de melhor artista solo masculino, em detrimento do grande favorito, o veterano Bob Dylan.

Já o grupo escocês The Fratellis foi a surpresa da noite ao vencer Morrison, Corinne Bailey Rae, The Kooks e Lily Allen na categoria de revelação britânica do ano, enquanto o prêmio de melhor revelação internacional foi para os californianos do Orson.

Apresentada pelo ator Russell Brand, a festa do Brit Awards aconteceu no centro de exposições Earls Court de Londres e foi aberta pelos nova-iorquinos The Scissor Sisters, que interpretaram o sucesso "I Don't Feel Like Dancing".

Também tocaram na cerimônia The Killers, Corinne Bailey Rae, Red Hot Chili Peppers, Take That e Oasis.

Justamente a banda dos irmãos Gallagher, um dos grupos britânicos de maior sucesso de todos os tempos, recebeu um prêmio de honra por sua "grande contribuição à música" em seus 12 anos de carreira.

Por outro lado, a jovem Lily Allen, que aparecia como favorita com quatro indicações, foi embora de mãos vazias.

Nenhum comentário: